Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cruzeiro do Sul conta com casa de farinha móvel mecanizada para fortalecer produção rural
  • Sem iluminação pública e sem resposta, MPF recorre à Justiça para obrigar instalação em rodovias do Acre
  • Vagas no Senac têm salários de até R$ 4,8 mil em Rio Branco e Brasileia
  • Onça criada como pet no AM ganha rotina de luxo saboreando picanha
  • Mulher engravida de quadrigêmeas idênticas mesmo usando DIU
  • Exilada pelo 8/1 chora por não poder enterrar o irmão no Brasil
  • Vítima reage, toma celular de volta e foge de assaltantes; veja vídeo
  • Mulher denuncia próprio pai por espionar ela e filha no banho; veja vídeo
  • Dupla é presa por agredir homem suspeito de furto até a morte
  • O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Governo contradiz próprio decreto e contrata servidor para prestar serviços em Brasília

Por Redação Juruá em Tempo.20 de fevereiro de 2019Updated:20 de fevereiro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Publicado no dia 18 de janeiro, o Decreto  Nº 095 do governo do Estado estabelece que fica “vedada a cessão, remoção, redistribuição ou disposição de servidores públicos para atuarem no Escritório de Apoio em Brasília”. Porém, o Diário Oficial do último dia 5 traz a cessão do funcionário do Detran/AC, Elomar Chaves, para a Representação do Acre em Brasília (Repac). 

A contradição se dá ainda já que o mesmo decreto afirma que apenas poderá ser cedido quem for lotado na Secretaria de Estado da Casa Civil. Ainda, mostrando imaturidade na gestão, o decreto deixa claro que não poderia haver nenhuma cessão: “A vedação de que trata o caput abrange qualquer tipo de movimentação funcional do servidor para atuar diretamente no Escritório de Apoio em Brasília, independentemente da forma ou da nomenclatura atribuída ao ato administrativo”. 

Quem conhece o mínimo da gestão pública, sabe que seria impossível um governo estadual não ter uma representação na capital nacional. Diversos projetos e recursos são tratados pelos representantes da Repac com os ministérios e institutos internacionais, trazendo uma agilidade na resolução de burocracias comuns nesta área. 

O funcionário Elomar Chaves parece ter experiência neste processo, pois na gestão de Tião Viana ele também trabalhou por anos na Repac. Em 2018, foi inclusive nomeado para ser membro da Unidade Gestora Estadual da Rede Siconv, uma ação do governo federal para melhoria dos processos de gestão das transferências da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.