Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • TCE decide julgar contrato do show de Joelma no interior do Acre dias antes da apresentação
  • Acre recebe mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid-19
  • Sem ônibus em Rio Branco, cadeirante percorre mais de 20 km para buscar remédio
  • Jovem descobre câncer no sangue após ter sintomas tratados como sarna
  • Coronel Ulysses garante R$ 1 milhão para recuperação de ramal em Cruzeiro do Sul
  • Desaparecimento de Indígena no interior do Acre completa 15 dias e família pede ajuda
  • Inscrições para vagas remanescentes do Fies vão até 29 de abril
  • Prorrogado prazo de recurso para seleção de brigadistas no Acre
  • Tio é preso no interior do Acre por estupro de vulnerável contra duas sobrinhas
  • Governo define data para entrega do Hospital de Feijó; confira prazo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Ilderlei Cordeiro entrega mosquiteiros para o combate à malária

Por Redação Juruá em Tempo.14 de fevereiro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As ações foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 14, na Comunidade do Santa Luzia do Pentecoste, na zona rural do município de Cruzeiro do Sul – AC. Somente a Comunidade é responsável por 5% de todos os casos de malária registrada no ano passado. 

Ao todo, serão entregues até o final do mês de fevereiro, 4.600 mosquiteiros impregnados somente na Vila Santa Luzia do Pentecoste, onde residem mais 15 mil pessoas. Em todo município de Cruzeiro dos Sul, na zona urbana e rural serão 20 mil equipamentos de combate à malária. 

De acordo com Muana Araújo, Coordenadora do Setor de Entomologia, de janeiro até agora, 864 casos de malária já foram contabilizados. Em 2018, a secretaria municipal de saúde registrou 12.868 casos da doença.

Para Muana, ouve redução de 70% nos índices da doença em ralação ao ano passado. 

“Para que possamos obter resultados positivos é preciso que a população entenda a necessidade de fazer o uso adequado do mosquiteiro. Todas instruções estão sendo repassadas por nossas equipes, de casa em casa. Também está sendo entregue um calendário, onde mostra o período que os moradores podem lavar o material. Só lembrado que inseticida é reativado cada vez que é feito a lavagem e tem validade de ação de 4 anos”, disse. 

O prefeito Ilderley Cordeiro participou da entrega dos materiais juntamente com a secretária municipal de saúde, Juliana Alves. 

“O importante é ter amor e o respeito pelo próximo. Quando faz um trabalho como esse, de forma preventiva, isso mostra que você realmente está cuidando da população. A saúde na minha gestão tem sido prioridade. Não podemos deixa que os nossos trabalhadores padeçam e sofram tendo que trabalhar com uma doença tão terrível como é a malária. Eu mesmo já fui acometido sete vezes pela doença e sei como é difícil conviver e ter de trabalhar debilitado. Vamos lutando para diminuir, cada vez mais,  os índices da malária no nosso município”,  finalizou Ilderley.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.