Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jorge Viana aciona STF e Flávio Dino investiga emendas de Bittar à Santa Casa e obras de infraestrutura
  • Friale vê inverno dentro da média e sem cenário de seca severa no Acre
  • Acidente na Via Chico Mendes termina com morte de motociclista
  • No Juruá, governadora Mailza Assis anuncia investimentos na educação e habitação
  • Após trocar tiros com facção, policiais prendem traficante na BR-364
  • Mais de 200 inquéritos foram instaurados na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • Fiscalização encontra irregularidades em bombas de combustíveis no Acre; 14 bicos são interditados
  • Mulher é torturada e tatuada à força por companheiro
  • Mailza nomeia Lucas Grangeiro Bonifácio como procurador-geral adjunto do Acre
  • Governo federal aprova estudos com participação estrangeira em área do Parque Nacional Serra do Divisor
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Universidade da Amazônia será instalada em Cruzeiro do Sul com o apoio da prefeitura municipal

Por Redação Juruá em Tempo.20 de março de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cruzeiro do Sul está se tornando um importante centro universitário do Acre. Além da UFAC diversas outras universidades particulares têm manifestado intenção de se instalarem no município. Em breve, estarão à disposição da população do Juruá cursos como medicina, direito, arquitetura, entre muitos outros.

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem sido grande incentivador da vinda das novas faculdades particulares para o município. “Isso significa a geração de emprego e renda e o aumento do consumo na cidade. Além disso, através dessas parcerias temos conseguido descontos significativos para que os funcionários da prefeitura possam fazer novos cursos de especialização e, em alguns casos, recebam bolsas integrais. Esses benefícios estão sendo estendidos para parte da população mais carente,” disse o gestor do município.

Nesse sentido estiveram no Gabinete do prefeito Ilderlei Cordeiro representantes da Universidade da Amazônia (UNAMA), para juntos tratarem do projeto de instalação da instituição em Cruzeiro do Sul. A UNAMA, atua no mercado de educação privada há mais de 45 anos anos e tem sua sede em Belém (PA). Instalada em grandes centros do Norte como Manaus, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco, em breve, estará também no Vale do Juruá.

Durante o encontro com o prefeito Ilderlei Cordeiro os representantes da instituição apresentaram o plano de funcionamento da Universidade para a cidade. O Diretor da UNAMA no Acre, Rómulo Pinheiro, disse que saiu da reunião com o prefeito motivado.

“Deveremos instalar a nossa Universidade em Cruzeiro do Sul até meados de 2020. Já temos muitos alunos de Cruzeiro do Sul que estão cursando nossos cursos em Rio Branco.  Mostramos nosso projeto para o prefeito Ilderlei e conversamos sobre futuras parcerias que beneficiarão o munícipio com novos postos de trabalhos e reduções nas mensalidades de servidores municipais.”, finalizou Pinheiro.

Da Assessoria

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.