Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Após vitória e título contra o Flamengo, corintianos se reúnem no Centro de Cruzeiro do Sul
  • Estado soma quase 150 registros de crianças e adolescentes desaparecidos ao longo de 2025
  • Gefron faz aprenção de mais de 30kg da “Super Maconha” na AC-90
  • Capital do Acre aparece fora do top 10 em ranking de acesso à saúde
  • Ação da PM em casa noturna termina com três detidos e uso de spray de pimenta
  • Homem é morto a tiros e facadas após casa ser invadida
  • Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança
  • Rio Acre continua avançando e chega a marca de 15,14 metros na capital acreana
  • Erosão em ponte da BR-364 leva DNIT a iniciar obras emergenciais; reparo deve ser finalizado até terça-feira
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco; motorista foge do local
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Gladson e comitiva vão à Colômbia para debater meio ambiente

Por Redação Juruá em Tempo.23 de abril de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador do Acre, Gladson Cameli, viaja na próxima semana à Colômbia, onde cumpre a primeira agenda internacional após assumir o comando do Palácio Rio Branco. Na pauta, a política de proteção das florestas e do clima. O encontro ocorre em Cúcuta, no Oeste da Colômbia.

Gladson, que como contam interlocutores, não entende muito de meio ambiente, vai levar com ele a esposa, Ana Paula Cameli, o secretário de Meio Ambiente, Ismael Milani, e o secretário de Planejamento, Raphael Bastos, além da chefe da Comunicação, Silvânia Pinheiro.

Na agenda em solo colombiano, o governador acreano terá encontro com os Representantes dos Estados Membros da Força Tarefa dos Governadores para o Clima (GCF), que tem o Acre como um dos estados fundadores, ainda em 2008, no governo do petista Binho Marques.

“Até então, como o Gladson ficou uma semana fora, eles não estão divulgando essa outra agenda fora do país. Além da mulher, o Gladson deve levar a Silvânia, o Israel e o Raphael. O professor Carlitinho também pode ir, mas não é certo, porque não assumiu o IMC. A comitiva é pequena, mas existe”, disse um dos assessores.

Entenda a Força Tarefa dos Governadores

Criado em 2008, o GCF atua no estímulo e fortalecimento de programas jurisdicionais que promovam um desenvolvimento rural com baixas emissões de carbono ao mesmo tempo em que garante a redução do desmatamento e degradação florestal (Redd+).

O Acre foi o primeiro governo subnacional do mundo a instituir e consolidar uma política de Redd+ e receber doações por compensação de serviços ambientais prestados, o Programa Global Redd Early Movers (REM), que é financiado pelo Banco Alemão KfW e é referência para outros estados brasileiros e países de como construir políticas públicas inclusivas de baixo carbono.

Por João Renato Jácome

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.