24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

O Parlamento – CPI definida e líder se movimentando

Por

- Publicidade -

CPI da Energisa formada na Aleac, e deputados retomam outros debates esta semana. Teve reação conta e a favor do que a Polícia Militar fez com manifestantes no Polo Benfica, em Rio Branco e teve cobrança a Fágner Calegário, que havia levantando suspeitas sobre ligação da Energisa a alguns colegas.

Apoio à Emater

Quem movimentou mais a sessão de terça-feira, 23, foram os servidores da Emater. Foram cobrar apoio na luta contra uma possível extinção da instituição. Querem também um aumento de salário, que já foi aprovado pela própria Aleac, mas afirmam que não foi concretizado. O presidente Nicolau Junior suspendeu a sessão e chamou os servidores para serem ouvidos na plenária.

Pelos corredores

Já nos corredores, houve uma possível discussão entre os deputados Jenilson Leite e Gerlen Diniz. Essa CPI da Energisa está deixando a base de Gladson realmente estressada, hein? Gerlen, o ainda líder do governo, teria dado alguns gritos contra Jenilson por conta desta dita CPI. Calma, líder, calma.

Bocalon na Aleac

Também pelos corredores, estava Tião Bocalom. Vou conversar com alguns amigos parlamentares. Será que tem algo a ver com a saída do DEM do governo do Estado, e a possível entrada do PSL, de Bocalom, no projeto de Gladson?

Dança da liderança

E como está a briga pela liderança da base governista na Aleac? Por enquanto, dois candidatos aparecem na disputa. Luiz Tchê (PDT) mostrou um bom cão de briga no caso da CPI da Energisa. Mas já tem a informação de que José Bestene (Progressistas) também está querendo abocanhar esse cargo.

Autoestima no subsolo

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) esteve em Tarauacá esta semana, para a comemoração do aniversário de 106 anos da cidade. Lá, viu a pura tristeza de um município acabado, afundado em buracos e sem movimento.

CPI DA ENERGISA

Esta semana foram definidos os parlamentares que vão integrar a CPI da Energisa: Jenilson Leite (PCdoB), Daniel Zen (PT), Cadmiel Bomfim (PSDB), Roberto Duarte (MDB), Chico Viga (PHS), José Bestene (PP) e Luiz Tchê (PDT). E assim vai caminhando a investigação da energia elétrica no Acre.

 

Fotos: Sérgio Vale

- Publicidade -
Copiar