Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Colisão entre motocicletas deixa mulher ferida em cruzamento no interior do Acre
  • VÍDEO: Fogo em vegetação assusta moradores e comerciantes no Centro de Cruzeiro do Sul
  • Celulares e notebooks de advogado encontrado morto no Acre passam por perícia da Polícia Civil
  • Estado é condenado a pagar R$ 30 mil e pensão ao filho de detento morto em presídio no Acre
  • Associação de Homossexuais do Acre alerta sobre acesso gratuito à PrEP e PEP pelo SUS
  • Filho se revolta ao ver pai desempregado tendo caso com a vizinha: “minha mãe te sustenta e tu ainda trai ela! Vira homem!”
  • Idoso de 70 anos é sequestrado, colocado em porta-malas e espancado
  • Com gols de Mbappé e Dembélé, França elimina Marrocos e avança na Copa
  • Influenciador acreano que mora em São Paulo revela teste positivo para HIV
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega ambulância, unidade odontológica móvel e van para fortalecer a saúde municipal
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Projeto financiado pela Lei de Incentivo a Cultura ajudará na recuperação de jovens que deixaram o crime

Por Redação Juruá em Tempo.15 de maio de 2019Updated:15 de maio de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com mais de 200 jovens retirados de dentro das organizações criminosas, a Igreja Pentencostal Muralha de Fogo, liderada pelo pastor Francisco da Mota, continua seu trabalho social de reintegrar jovens do mundo do crime para o seio da sociedade e da família.

Diante disso, a Igreja escreveu e teve o projeto “Resgatando Vidas” aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura para a aquisição de violões que ajudarão um grupo de jovens a evangelizar e retirar mais jovens das facções criminosas.

Durante a última sexta-feira, 10, um grupo com cerca de 50 jovens receberam os novos violões, adquiridos pelos recursos da Lei de Incentivo à Cultura, que servirão para o processo de evangelização na zona mais periférica da cidade de Cruzeiro do Sul.

“Tenho 31 anos e apartir dos 14 anos participei do mundo do crime vendendo drogas e ultimamente participava de uma facção, mais chegou um dia que comecei a sentir umas dores abdominais e fui parar numa mesa de cirurgia. E aí, foi nesse momento, que senti o chamado de Deus. Então, hoje percebo que minha família e meus filhos precisavam de mim e por eles e pela minha mãe estou salvando vidas, indo resgatar mais jovens que estão envolvidos com o crime.” Disse José Maurício dos Santos, ex-integrante de organização criminosa.

O jovem de 25 anos Douglas Freitas, falou das mudanças que ocorreram em sua vida após a saída do crime e, também, dos anseios de resgatar novos jovens através da música praticada pelo “Resgatando Vidas”.

“A minha vida não era nada boa. Pois éramos visto como o mal da sociedade e, infelizmente, por influência entrei em facções e logo fui preso. Na penitenciária recebi o chamado de Deus e hoje minha vida já mudou em tudo. Hoje vivo uma vida amorosa com Deus, com meu trabalho e minha família. Agora, quero poder levar minha história em todos os lugares e através da música podermos retirar mais e mais jovens do crime e darmos nova vida a todos”, finalizou Douglas.

O Idealizador deste projeto que já existe há, pelo menos 05 anos, pastor Francisco Mota, disse que o Regastando Vidas, iniciou no momento em que uma mãe lhe pediu para que ajudasse a recuperar seu filho e os pedidos só foram aumentando.

“Hoje temos mais de 200 jovens resgatado das facções e tudo isso começou com o pedido de uma mãe para que eu pudesse resgatar seu filho do crime e esses pedidos foram aumentando e esse trabalho só cresce. Graças ao Senhor, Nosso Deus, este ano fomos contemplados com a Lei de Incentivo para comprarmos instrumentos musiscais e ampliarmos nossos trabalhos sociais nos bairros periféricos e continuarmos buscando vidas para Deus.”, disse o pastor.

O Secretário de Cultura Aldemir disse que este projeto vem mostrar que a cultura está em todos os ambientes da sociedade.

“Está noite sublime realizada pela Igreja Petencostal Muralha de Fogo vem mostrar que a cultura esta em todos os âmbitos da sociedade. Então, o projeto Resgatando Vidas, foi contemplado com R$ 5 mil reais, para comprar novos instrumentos musicais que ajudarão esses jovens já resgatos do crime e inseridos no meio social novamente a resgatar mais vidas, mais jovens, fazendo com que tenhamos um mundo mais justo e digno.”

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.