O homem de 28 anos, filmado espancando seu enteado de 6 anos com um rodo no último dia 20, foi indiciado por tortura e violência doméstica. O pedido de prisão preventiva contra o padrasto foi encaminhado à justiça pelo delegado Alexnaldo Batista na terça-feira (25).
O delegado aguarda a decisão do juiz para prender o homem que aprece em um vídeo divulgado em redes sociais batendo no menino por ele ter feito cocô na roupa. De acordo com a polícia, além de agredir com fortes batidas no corpo e na cabela da criança, o padrasto também esfregou a roupa suja de fezes no rosto do garoto.
“Ele chegou ao extremo de esfregar a roupa suja no rosto da criança e espancá-la usando-se de um rodo. Ele foi procurado pela polícia, mas não foi encontrado por estar em uma área de floresta. Por isso, não foi preso em flagrante, mas ele se entregou e confessou o crime”, disse o delegado.
Para a polícia, existem provas suficientes para que a prisão do suspeito seja decretada. Além da filmagem com a criança aos prantos apanhando, testemunhas também confessam que o menino era vítima de agressões constantes do padrasto.
“A quantidade de testemunhas comprovando as agressões foi grande. O pai da criança recebeu o vídeo, reconheceu o filho e denunciou. Foi um crime que chamou muito a atenção da sociedade e a Polícia Civil agiu com rigor. Agora aguardamos a decisão da justiça para executarmos o mandado de prisão”, afirma Batista.
Ele espancou a criança na quinta-feira (20) após o menino fazer cocô na roupa devido a problemas intestinais. Uma testemunha, que não teve o nome revelado, gravou as agressões e enviou para o pai da criança que apresentou a denúncia na delegacia.
Segundo o delegado, a mãe do menino convivia com o suspeito há mais de um ano e não estava em casa no dia das agressões.
Por Mazinho Rogério

