Em curso de um mandato atuante em prol da população, o vereador Neto do Jamilson, de Rodrigues Alves, propôs na Camara de Vereadores a ampliação da licença-maternidade de 120 dias para 180 dias, no município. O projeto de lei, aprovado pelo Parlamento Mirim, também prevê o aumento da licença paternidade para 21 dias.
No Brasil, a lei garante a licença de 180 dias (6 meses) para as mães, apesar de todos os médicos recomendaram que a criança tome exclusivamente leito materno até o sexto mês de vida. Ficando a critério dos estados e municípios ampliarem o direito. No Acre, as servidoras públicas tiveram seu benefício ampliado na primeira gestão do governador Tião Viana.
Cumprindo seu papel de legislador, com seriedade e dedicação, o vereador Neto do Jamilson mais uma vez inova com a proposta que impacta diretamente na vida das crianças e em saúde pública.
O anteprojeto segue para a mesa do prefeito Sebastião Correia para que seja sancionado ou vetado. “Pensar políticas públicas é um dever de todos os vereadores. Em vários locais as mães já têm direito aos seis meses de licença, portanto, nada mais justo que as mães de Rodrigues Alves também tenham acesso a esse benefício, que promove a saúde”, endossou o parlamentar.

