A acusação é de emissão de gases e outros poluentes emitidos e jogados na natureza sem qualquer tipo de tratamento
Quatro postos de combustíveis instalados na Capital Rio Branco vão ser investigados pela acusação de poluição ao meio ambiente. É o que informa portaria publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em sua edição desta segunda-feira (1 de julho).
A investigação deverá ser feita pelo promotor de justiça Alekine Lopes dos Santos, da Promotoria do Meio Ambiente do MPAC, através de inquérito civil para apurar o lançamento de gás na atmosfera, sem tratamento.
Os postos que serão investigados serão Auto Posto Padrão, localizado na Rua São Paulo, Bairro Bosque; Auto Posto Canindé, localizado na Via Chico Mendes, Bairro Vila Acre; Posto Aviário, localizado na Avenida Nações Unidas, Bairro Aviário e o Auto Posto Tucumã, localizado no Distrito Industrial.
Os quatro postos foram acionados pelo MP por meio informações sobre o lançamento de efluentes sem tratamento em razão da existência de deficiências no sistema de tratamento de resíduos, provenientes das indústrias, dos esgotos e das redes pluviais, que são lançados no meio ambiente, na forma de líquidos ou de gases.

