A polícia de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, ainda está aguardando uma decisão judicial para tentar prender o homem de 28 anos, suspeito de espancar o enteado de 6 anos com um rodo no último dia 20.
O pedido de prisão preventiva foi encaminhado à Justiça na terça-feira (25), mas ainda não teve resposta.
O homem foi indiciado pelos crimes de tortura e violência doméstica por ter sido filmado espancando o enteado com rodo de fazer limpeza.
De acordo com a polícia, o padrasto teria confessado as agressões e afirmou que seria uma forma de disciplinar a criança após ela ter feito cocô na roupa por estar com problemas intestinais.
O homem também teria esfregado a roupa suja no rosto do menino e deixado ele de castigo ajoelhado sobre caroços de milho e feijão.
O pai da criança foi quem fez a denúncia após reconhecer o filho no vídeo, que viralizou nas redes sociais. A pessoa que produziu o vídeo não teve a identidade revelada por questão de segurança.
Segundo a polícia, o suspeito não foi preso em flagrante por não ter sido encontrado nas buscas feitas no dia do ocorrido e por ter decidido se apresentar na delegacia.
“Encaminhamos o pedido de prisão e estamos só aguardando a decisão do Judiciário”, disse o delegado Alexnaldo Batista, que ouviu testemunhas que confirmaram que o menino já vinha sendo vítima de agressões do padrasto há algum tempo.
O Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul informou que o caso não chegou ao conhecimento do órgão.
Por Mazinho Rogério

