Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Coronel Ulysses cobra DNIT e Governo Federal por obras mal executadas e descaso histórico com a BR-364
  • Corrida com fantasia vai abrir programação oficial do Carnaval Cultural Magid Almeida
  • Navio Doutor Montenegro inicia nova etapa de atendimentos em Cruzeiro do Sul
  • Homem é assassinado a tiros no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul
  • A caminho da Maternidade, parto inesperado acontece dentro de carro de aplicativo; veja vídeo
  • Lula diz que agora é amigo de Trump: “Foi amor à primeira vista”
  • Maisa rebate internauta que especulou procedimento estético: ‘Um toque pra galera’
  • ‘Tenho a impressão de que os haters da extrema direita estão mais calmos’, diz Bonner
  • Criminosos reagem à polícia, naufragam e abandonam 800kg de drogas
  • Jojo Todynho vira assunto por tamanho da cabeça após emagrecimento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Perpétua Almeida diz que seis meses dos governos Bolsonaro e Gladson parecem fim de festa

Por Redação Juruá em Tempo.1 de julho de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) organizou um café da manhã com jornalistas nesta segunda-feira (1), em Rio Branco, para apresentar o escritório do gabinete no Acre e para falar do primeiro semestre de mandato e dos seis primeiros meses dos governos do presidente Bolsonaro e do governador Gladson Cameli.
No encontro, ela criticou a atuação do governo local e destacou a piora em áreas prioritárias, como segurança e saúde. “Havia toda uma expectativa em relação ao governo eleito. Mas o que mais escuto do povo é que está tudo pior. Aumentou o desemprego, a violência e os doentes estão abandonados pela saúde. Enquanto isso, o governo está discutindo se vai ter um jatinho para o governador andar”, ressaltou.
A deputada ainda lançou um desafio sobre a avaliação da atual gestão. “Nacionalmente a imprensa já mostrou que os 6 primeiros meses do governo Bolsonaro são piores do que todos os outros seis primeiros governos no Brasil desde o FHC. Eu desafio a imprensa no Acre a fazer o mesmo levantamento aqui e comparar, porque já dá pra sentir, que os seis primeiros meses do Gladson também são piores do que os seis primeiros meses de qualquer um dos governos da Frente Popular”.
Para Perpétua Almeida, além da falta de um projeto de desenvolvimento para o Acre, que retome os empregos, o governo Gladson está perdido em disputas internas. “Eu olho e não sei quem manda. É o governador quem manda? Ou é o vice governador? Eles brigam tanto, que até a deputada federal, irmã do vice governador, já abandonou o governo. Você olha e se pergunta: esse governo está no final? Parece mais um governo de fim de festa! Eles começaram o governo pelo final.”
A parlamentar também criticou a atuação do governo federal. “É um governo que passa o dia no Twitter fomentando desavenças. E é ingrato com o Acre que lhe deu a maior votação. Cortou dinheiro da única universidade federal, retirou 100 médicos do Estado e tem um Ministro da Justiça e Segurança, que já foi 3 vezes aos Estados Unidos, mas não veio olhar a fronteira do Acre, por onde passam armas e drogas diariamente abastecendo as disputas das facções no Estado”, declarou.
Mandato na Câmara Federal
No café, a deputada também apresentou um balanço do primeiro semestre do mandato. Ela destacou o Projeto de Lei que garante a anistia das dívidas do FIES; o desempenho nas comissões de Defesa do Consumidor e Segurança Pública, além dos embates e da luta para não aprovar uma Reforma da Previdência que acaba com o sonho de uma aposentadoria digna. Perpétua travou uma luta na Comissão pra não deixar o BPC (mais conhecido como benefício do FUNRURAL), cair de um salário mínimo para apenas R$ 400,00, como queria o governo.
Aos jornalistas, também falou sobre as emendas parlamentares, que ela já vem discutindo com comunidades e prefeituras. Metade das suas emendas, a deputada irá destinar a um Programa de Saúde da Mulher nos municípios. “Tem mulher morrendo na fila de espera para retirar um mioma do útero e até agora o governo não repôs os mais de 100 médicos que saíram com o quase fim do Programa Mais Médicos”.
Assessoria de Imprensa
Marcela Sá
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.