Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • IBGE prorroga inscrições de processo seletivo até esta quinta
  • Jovem de 19 anos é preso após resistir à abordagem da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul
  • Atleta de Sena Madureira conquista ouro e vai disputar vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo
  • Subseção da OAB de Cruzeiro do Sul lamenta morte de advogado
  • “Não posso ser omissa”: pastora faz nova denúncia e entrega áudios de supostos abusos no caso da menina que teria ingerido soda cáustica
  • Justiça condena oito envolvidos em rebelião que deixou cinco presos mortos em presídio de Rio Branco
  • Tragédia: carro cai em rio, casal se salva e filha de 6 anos morre afogada
  • VÍDEO: trabalhador ajuda a salvar mulher e cachorro de ataque de pitbull
  • Mulher de Cristiano Ronaldo presenteia esposa de Lionel Messi em meio a Copa
  • Anvisa alerta sobre os riscos das canetas emagrecedoras do Paraguai
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, julho 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Sema promove palestra sobre monitoramento ambiental e distribui mudas em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.1 de setembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) promoveu uma palestra sobre monitoramento e queimadas ilegais e apresentou os produtos que a equipe desenvolve no Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental do Estado do Acre (Cigma). O tema foi conduzido pelo coordenador do escritório de gestão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA), Cláudio Cavalcante.

A secretária de Meio Ambiente do município de Cruzeiro do Sul (Semeia), Suzana Farias, participou da atividade. Os estudantes que estiveram presentes puderam entender como acessar os dados disponíveis gratuitamente na internet. “Qualquer pessoa pode ter acesso às informações. O que a Sema faz, através da equipe do Cigma, é qualificar essas informações, fazendo os recortes que possam interessar tanto aos gestores quanto a população acreana”, argumentou Cláudio.

Os sites mais acessados para a coleta de informações para o monitoramento ambiental, segundo Cláudio, são o do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), da Agência Nacional de Águas (ANA), do Worldview e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental do Estado do Acre é composto pela Sala de Situação, pela Unidade Central de Geoprocessamento do Estado do Acre (UCEGEO), pelo escritório de gestão do CAR/PRA e pela Divisão de Geoprocessamento (DIGEO) do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

Dentro da atividade promovida pela Sema, foram distribuídas aproximadamente 5 mil mudas frutíferas e florestais, em parceria com a Semeia de Cruzeiro do Sul.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.