A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na manhã desta quinta-feira, 19, realizou uma sessão solene, em homenagem a categoria de jornalistas, blogueiros, radialistas e outras funções que se enquadram na comunicação. A escolha foi realizada pelos 14 vereadores e teve como homenageados, os seguintes colegas: Nonato Costa, Elson Santiago, Vanisia Neri, João Dias, Alexandre Gomes, Erisney Mesquita, Genival Moura, Francilio Nascimento, Daiana Maia, Chico Gatão, Adelcimar Carvalho, Chico Rocha, Marlus Ferreira e Sabrina Nascimento.
A sessão foi marcada por algumas concordâncias e também discordâncias por parte de colegas de imprensa. Algumas indicações foram tidas como “surpresas”, já que alguns ancoras, que trabalham a bastante tempo com comunicação, acabaram ficando de fora da premiação.
O idealizador, vereador Sinhor (MDB), destacou a importância em reconhecer a categoria.
“É importante homenagear os colegas de imprensa, já que diariamente, todos têm o trabalho de trazer as informações a população cruzeirense, e sabemos que isso é trabalhoso. Por isso, resolvemos homenagear alguns destes, nesta sessão”, destacou.
O presidente da ASCOVAJ (Associação de Comunicadores do Vale do Juruá) João Dias, um dos homenageados, ressaltou estar “lisonjeado” com a homenagem por parte dos parlamentares.
“Alguns colegas de imprensa, ao saber da premiação, não levaram a sério e desprezaram, de certa forma, toda homenagem. Particularmente, acho isso importante, já que é um reconhecimento ao nosso trabalho. Como presidente da associação, prezo sempre pela categoria e reconheço a necessidade de sermos valorizados a cada dia mais”, endossou.
O discurso polêmico ficou por parte do jornalista Marlus Ferreira, um dos homenageados. Ele fez críticas a algumas escolhas feita por parte dos vereadores, e também a imprensa no geral.
“Hoje a categoria dos jornalistas em Cruzeiro do Sul, me desculpem a palavra, esta uma verdadeira bagunça. Todo mundo quer ser jornalista, e acha que criando um simples Blog ou página no Facebook, já se intitula tal. Não sei os critérios para escolha, mas alguns outros colegas poderiam estar aqui, sendo homenageados”, finalizou.