Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil captura foragido por tráfico de drogas e organização criminosa em Mâncio Lima
  • Polícia Civil prende jovem investigado por roubo e tráfico de drogas em Tarauacá
  • Flávio Bolsonaro diz que Tereza Cristina é cotada para vice: “Sonho de consumo”
  • Projeto propõe política estadual para combater o câncer infantojuvenil no Acre
  • Governadora Mailza Assis afirma que obras em estradas e ramais serão intensificadas após período chuvoso
  • Alerta de chuvas intensas no Acre prevê ventos de até 60 km/h e risco de alagamentos nesta sexta
  • Samira tem ‘roubo’ descoberto pela Globo após deixar o ‘BBB 26’: ‘Audaciosa’
  • Endrick e Gabriely Miranda anunciam que serão pais: ‘Nosso amor em forma de vida’
  • Thiaguinho aposta em autenticidade e estilo na estreia da turnê ‘Bem Black’
  • Marido de Kelly Key, Mico Freitas recebe alta após AVC: ‘Um dia de cada vez’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

CPI da Energisa detecta irregularidades e encaminha relatório aos órgãos competentes

Por Redação Juruá em Tempo.12 de dezembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um relatório com mais de 65 páginas, produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Energisa, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (12), na sala de reuniões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) com as principais averiguações constatadas na investigação.

Seguindo o presidente da comissão, Daniel Zen (PT) tais irregularidades detectadas deverão ser encaminhadas aos órgãos competentes.

O principal problema verificado na investigação, foi a falta de qualidade no serviço o aumento abusivo do preço. “Se aumento não fosse abusivo, a Aneel não teria reduzido a tarifa de energia”, explicou Zen.

Para Jenilson Leite (PSB), a Energisa fez um pedido especial a Aneel para que pudesse fazer um novo reajuste. “A agência não concedeu e fizeram foi diminuir de 21% para 18%”, destacou.

O relator da comissão, Cadmiel Bomfim (PSDB) disse que as autoridades precisam analisar o relatório. “Vamos encaminhar os estudos aos órgãos competentes para que eles tomem as devidas providências. Que seja feita uma revisão na lei para que eles não repassem as perdas de energias aos consumidores”.

Bonfim pediu que a empresa de energia possa proceder com a melhoria nos serviços da empresas, como criação de mais agências. “Sugerimos também, que eles façam as trocas de medidores com a devida autorização do consumidor”, ponderou.

O deputado estadual Roberto Duarte Jr disse que a CPI cumpriu com as suas obrigações. “Se o consumidor se sentir ferido, que busque o Procon. Não fiquem calados”, argumentou dizendo que, a Aneel vai prestar esclarecimentos dentro do Congresso Nacional.

  • POR SAIMO MARTINS, DO CONTILNET.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.