Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Possível descumprimento de carga horária por servidores do Hospital de Feijó será investigado
  • VÍDEO: pacientes viralizam ao dançarem ‘Thriller’ de Michael Jackson em hospital
  • Oração canina: pets viralizam ao mostrar obediência em comer após “Amém”
  • Atestado de óbito aponta causa de morte do atleta de fisiculturismo Gabriel Ganley
  • Operação apreende 700 quilos de drogas avaliadas em 12,8 milhões no AM
  • Jovem morre em salto de paraquedas após mensagem assustadora para mãe
  • Virginia Fonseca e Zé Felipe se reencontram no aniversário da filha Maria Alice
  • CGU aponta risco de sobrepreço em licitação de R$ 812 milhões para a BR-364 no Acre
  • Iapen regulamenta trabalho de presos e endurece critérios para seleção no Acre
  • Prefeito César Andrade autoriza força tarefa para reabertura de mais de 200 km de ramais fortalecendo produção agrícola em Porto Walter
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»NOVIDADES 1

“Casos reais de coronavírus são bem mais que os confirmados no Acre”, diz infectologista

Por Redação Juruá em Tempo.25 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O médico infectologista Thor Dantas alertou os acreanos sobre um possível cenário ainda mais grave sobre a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), em Rio Branco, no Acre.

De acordo com o médico, os casos reais da contaminação no Acre devem ser ainda maior do que o divulgado pela Secretaria de Saúde, onde aponta 21 casos confirmados até a terça-feira (24).

“Estamos entrando na segunda semana da epidemia no Acre. Com os exames de hoje deveremos fechar a semana com vinte e tantos casos confirmados. No entanto, esses casos confirmados entraram em contato com diversas outras pessoas e algumas já apresentaram sintomas. Os casos reais são bem mais que esses confirmados. Por isso devemos assumir como certa a transmissão comunitária”, diz Thor.

Ouça o áudio da entrevista com Thor Dantas:

Thor alerta que sintomas de resfriados e gripes já devem ser analisados como possíveis casos de coronavírus.

“Na prática significa dizer que qualquer resfriado ou gripe hoje deve ser entendido como possível caso de coronavírus. E se teve contato com algum caso confirmado a gente considera já como um caso provável de Covid-19. Todos os casos possíveis ou prováveis devem ser monitorados. Devem ser mantidos em casa para vê se aparece ou não sinais de gravidade como falta de ar e a dificuldade de respirar. Só se aparecer sinais de gravidade devem ir ao médico”, diz.

O médico diz que a prioridade do governo neste momento é evitar a propagação do vírus e cuidar dos casos graves.

“Se sentir sintomas leves não precisa ir ao hospital. A prioridade agora é evitar a propagação e cuidar dos casos graves. Montamos uma equipe de aconselhamento e monitoramento remoto com acadêmicos de medicina que vai acompanhar os suspeitos e analisar quem é do grupo de risco, que está evoluindo bem ou com sinais de gravidade. Os números para contato da equipe são: (68) 3215-2400 e 99228-5036 e 99226-4748. Se você tem dúvidas sobre o que fazer ou se é um caso suspeito, mande mensagem para esses números”, diz o médico.

Com informações da Folha do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.