Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó
  • Acre fecha 2025 com mais de 5 mil novos empregos com carteira assinada
  • Com a BR-364 ‘sucateada’, passagem aérea entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco chega a R$ 2,5 mil
  • Mano Menezes diz que Neymar pode ir à Copa ‘se parar de dançar um pouco’
  • Diniz minimiza gritos em cobrança a jogadores: ‘Sou muito amoroso’
  • Guardiola elogia Paquetá, que está de volta ao Flamengo: ‘Tem personalidade’
  • Real Madrid encara Benfica pelos playoffs da Liga dos Campeões; veja todos os duelos
  • EUA devem ter novo ‘shutdown’ em meio a debate sobre imigração
  • Zelensky diz que Rússia interrompeu troca de prisioneiros com Ucrânia
  • ‘Cafetão do Planalto’: Caiado apaga insulto a Kassab nas redes após filiação ao PSD
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Polícia Civil realiza perícia em farmácia do Hospital da Criança

Por Redação Juruá em Tempo.12 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil, por meio do Instituto de Criminalística, realizou no final da manhã desta quarta-feira, 11, perícia na farmácia do Hospital da Criança, de onde foi furtado o medicamento Spinraza, que é ministrado em duas crianças que fazem tratamento para conter o avanço da Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e degenerativa.

No final de 2019, o tratamento foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde para pacientes com o tipo 1 da doença. Uma ampola do medicamento custa em média R$ 318 mil. No Acre, apenas duas crianças fazem uso da medicação, uma garota de 10 anos e o primo dela, uma menino de 1 ano e 4 meses.

Peritos estiveram no hospital realizando vários procedimentos em busca de pistas para se chegar ao autor ou autores do furto. Foram colhidas impressões digitais encontradas no freezer onde o medicamento estava acondicionado, além de outros materiais que serão periciados.

Foram colhidas impressões digitais encontradas no freezer onde o medicamento estava acondicionado para perícia Foto: Assessoria/Polícia Civil

As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Alcino Ferreira Junior, titular da Delegacia de Combate à Corrupção e aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Financeira – DECCOR.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, afirmou que o caso é tratado como prioridade, pois trata-se de um crime que põe em risco a vida de duas crianças.“Estamos com prioridade máxima nesse caso, pois temos um furto de um medicamento de altíssimo custo e o mais grave de tudo, um crime que coloca em risco a vida de duas crianças. Acredito que nos próximos dias teremos novidades sobre esse caso”, destacou o delegado-geral.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.