Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • MPAC instaura investigação sobre incêndio florestal em área de 13 hectares em Porto Walter
  • Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista do Brasil com ajuda da Lua
  • Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina
  • Acre garante presença na Copa Brasil de Muay Thai pelo segundo ano consecutivo
  • Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
  • Empresa dos EUA compra única mina de terras raras do Brasil por US$ 2,8 bi
  • Dino propõe reforma do Judiciário e abre novo embate com Fachin
  • Bruna Biancardi desabafa sobre mudanças após gravidez: ‘Paciência’
  • Pai de Amy Winehouse perde ação contra amigas da filha que leiloaram objetos dela
  • Estêvão tem lesão constatada, mas deve voltar a jogar antes de convocação
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Venezuelanos recebem atendimento médico diário de prevenção ao coronavírus

Por Redação Juruá em Tempo.30 de março de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As 16 famílias de  indígenas venezuelanos Warao que foram transferidas para a Escola Campos Pereira, na Cidade do Povo, estão recebendo apoio socioassistencial, alimentação e visitas da Vigilância Sanitária diariamente, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

As 16 famílias de  indígenas venezuelanos Warao que foram transferidas para a Escola Campos Pereira, na Cidade do Povo, estão recebendo apoio socioassistencial Foto: Neto Lucena/Secom

Desde a transferência dessas famílias para o abrigo, as secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) estão fazendo o acompanhamento tanto do local quanto dos imigrantes. Diariamente uma equipe faz o acompanhamento individual com orientações a respeito da doença.

“O Departamento de vigilância Sanitária vistoriou o local antes da transferência para garantir a segurança deles. Orientamos de sala em sala, e todos os dias um técnico faz a visita para perguntar se alguém está sentindo algum sintoma do vírus”, complementou a gerente de Departamento da Vigilância Sanitária, Glória Nascimento. O acompanhamento permanecerá durante todo o período de isolamento e enquanto estiverem no abrigo.

Acompanhamento permanecerá durante todo o período de isolamento e enquanto as famílias estiverem no abrigo Foto: Neto Lucena/Secom.

Na tarde deste domingo, 29, a secretária de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Claire Cameli, se reuniu com os representantes dos setores da Cidade do Povo, para assegurá-los quanto ao amparo aos migrantes que estão no abrigo.

“Essa intervenção que estamos fazendo é excepcional. No primeiro momento tiramos eles dos riscos para que não houvesse alguma contaminação e trouxemos para o abrigo, local seguro, com a total assistência do Estado, por meio de visitas de profissionais da saúde e assistente social, além de alimentação e produtos de higiene”, comentou a secretária.

Secretária de Estado, Claire Cameli, esteve visitando o abrigo neste domingo Foto: Neto Lucena/Secom.

A Polícia Militar do Acre (PMAC) está fazendo rondas para assegurar que o período de isolamento seja cumprido e que nenhuma pessoa contraia alguma doença. “A Polícia Militar vai fazer rondas de maneira preventiva, sempre priorizando a vida”, salientou o Major Samir Freitas.

“Estamos aqui para fortalecer a parceria com o Estado e garantir a segurança dos nossos moradores e também desses imigrantes. Sabemos que o governo tomou todas as medidas cabíveis para a prevenção desse vírus e passaremos essa informação para a comunidade. Alguns moradores já vieram até fazer doações para eles”, destacou o ex-presidente do bairro Robson Silva.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.