Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícias Civil e Militar desarticulam esquema de receptação no interior do Acre
  • Adolescente de 14 anos é morta a facadas em briga após festa em Tefé (AM); veja vídeo
  • Pesquisa revela que Amazônia ainda se recupera de queimadas, mas regeneração tem limites
  • Segurança é reforçada em Mâncio Lima após possível ataque criminoso atingir viaturas da PM
  • Governo envia apoio às terras indígenas afetadas pelas cheias no Acre
  • Geraldo Alckmin anuncia R$ 10 bi para modernização de máquinas agrícolas
  • Norte recua na piscicultura: Acre mantém presença com peixes nativos
  • Portarias oficializam nova turma do CFO 2026 da Polícia Militar do Acre
  • Mortes em acidentes de trânsito sobem 40% no Acre, aponta relatório
  • Interior do Acre concentra todos os casos de tentativa de feminicídio em março
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Mailza Gomes se reúne com a Vivo e Oi em busca de soluções para internet e telefonia no Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.20 de maio de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Preocupada com as constantes quedas de internet e telefonia na região do Juruá, a senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) segue empenhada em buscar soluções. Nesta quarta-feira (20), Mailza esteve em reunião por videoconferência com a diretoria da Vivo e semana passada com a Oi, para cobrar explicações das falhas que afetam a região e municípios vizinhos. Em ambas, participaram o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima e o vereador Elenildo Nascimento [responsável pelo pedido à senadora], ambos Progressistas.

A senadora Mailza frisou que neste momento de pandemia é essencial que as pessoas tenham uma internet de qualidade. “Solicitei as reuniões para mostrar às operadoras o quanto precisamos de investimentos e melhorias na área da telefonia móvel e internet para o Juruá e também cobrar delas um serviço de melhor qualidade. O uso da tecnologia aumentou muito. A maioria das pessoas estão em casa e necessitam de conexão da internet, seja para trabalhar, para fazer consultas médicas, conversar com a família e ou para lazer. Além disso, tem as pessoas que trabalham com aplicativos de entregas que necessitam um sinal de qualidade”, destacou a parlamentar.

O diretor de Articulação Institucional da Oi, José Zunga disse que a operadora tem um projeto para construção de uma nova rede de proteção ao longo da BR-364 usando a faixa de domínio e está num processo de autorização junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Se uma rede cai, a outra imediatamente entra em operação, porém a dificuldade da efetivação está na liberação da faixa de domínio”, apontou Zunga.

Para a senadora, é necessário melhorar esses serviços prestados pela iniciativa privada e pontuou que vai atuar junto ao governo em busca de soluções. “Vou solicitar audiência ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pedir esclarecimentos junto à procuradoria do órgão por que não liberam a faixa de domínio já que existe uma lei que ampara. Também vou convidar toda a bancada federal, que já conhece a situação do Acre, para somar esforços para solucionar esse problema”, informou.

A senadora também pontuou que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) estuda a possibilidade de emitir um decreto regulamentando o uso da faixa de domínio de forma não onerosa conforme estabelecido na Lei das Antenas, que estabelece o licenciamento ambiental sem gastos. “Já encaminhei ofício ao Secretário de Telecomunicações do MCTIC solicitando informações desse decreto”, destacou.

Mailza reiterou que em parceria com a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia [da qual Mailza é membro] avançam no Projeto de Lei 172/2020, que inclui o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) na lista dos fundos que não seriam extintos. Mailza destacou que esse fundo é de extrema importância para o país e classificou como fundamental para a melhoria do sistema de telecomunicações brasileiro e para a ampliação do acesso da banda larga.

Assessoria

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.