24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Cachorro adotado por Michelle Bolsonaro é devolvido porque já tinha dono

Por

- Publicidade -

O cachorro adotado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, após ser resgatado nos fundos do Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 18 de junho, tinha dono e foi devolvido. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30), pelo proprietário do animal, Nagib Lima Zeidan, pelas redes sociais.

“Só tenho a agradecer a família Bolsonaro e a todos que cuidaram dele por terem cuidado muito bem do meu cachorro!”

Questionado pelo G1, o Palácio do Planalto afirmou, em nota, “não ter interesse na pauta”.

O animal, que originalmente se chamava Zeus, chegou a ganhar o nome de Augusto Bolsonaro e um perfil no instagram. “Minha mamãe é a Michelle Bolsonaro e minhas irmãs são Letícia e Laura”, diz a descrição na rede social.

Cachorro adotado por Michelle Bolsoanro é devolvido — Foto: Instagram/Reprodução

O reencontro com o verdadeiro dono, na tarde desta terça, foi registrado em fotos. Em uma delas, Zeus e Nagib Lima aparecem se “beijando”.

Mais cedo, em uma publicação no Instagram, o maquiador e amigo da primeira-dama, Agostin Fernandez, disse que “o dono apareceu através da mídia” .

O resgate

De acordo com o perfil criado no Instagram, Zeus/Augusto Bolsonaro é um pastor-maremano e tem 1 ano de idade. A publicação afirma que o animal foi resgatado da rua no dia 19 de junho.

Segundo a primeira-dama, um funcionário do palácio cuidou do animal e chegou a levá-lo para casa. Como o funcionário não tinha condições de ficar com o cachorro, a família Bolsonaro adotou Zeus e o chamou de Augusto Bolsonaro.

Na rede social, Michelle Bolsonaro disse que o cão está marcado no coração da família e dos funcionários que tiveram contato com ele.

“Ele não tinha o perfil de cachorro de rua. Nós tínhamos ciência que ele tinha uma família, mas ele estava solto.”
- Publicidade -
Copiar