Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Adolescente é agredido com barra de ferro pelo pai após assumir orientação sexual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um adolescente de 14 anos foi agredido com uma barra de ferro e espancado pelo pai e pelo irmão em Maceió. A Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) informou nesta terça-feira (25) que as agressões começaram depois que ele disse ao pai ser homossexual.

De acordo com o chefe de operações da delegacia, Allan Barbosa, o adolescente mora com a mãe e conversou primeiro com ela sobre a orientação sexual, na segunda (24). Depois, eles foram juntos na casa do pai para falar sobre o mesmo assunto.

“O menino mora com a mãe e foi até a casa do pai manifestar sua orientação sexual. Após a ação, ele foi agredido pelo pai e irmão. A mãe sabe da orientação do menino, mas não fez nada contra; ela ficou revoltada com o pai e o seu outro filho”, disse Barbosa.

A denúncia para a delegacia foi realizada por uma pessoa anônima, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). O menino, que não teve sua identidade revelada, estava com a mãe e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito e recebeu cerca de 12 pontos na cabeça.

Nesta terça, a vítima e a mãe foram ouvidos na delegacia. O caso está sendo acompanhado por conselheiros tutelares da 4ª região, que acompanharam mãe e filho na delegacia. O adolescente foi encaminhado para atendimento psicológico.

Ainda segundo o chefe de operações da delegacia, o pai será chamado e ouvido. Ele será indiciado pelo crime de lesão corporal grave. O irmão, de 34 anos, também deverá ser indiciado.

Fonte: G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.