25.7 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Após desistência de Marcelo Siqueira, PT pode apoiar candidato do MDB em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Não é nada certo ainda, mas de fato existem discussões de um possível apoio do PT de Cruzeiro do Sul ao candidato de Vagner, seu filho Fagner. A possibilidade já era ventilada na cidade e a desistência de Marcelo Siqueira trouxe o assunto à tona novamente.

Obviamente, o tema é indigesto para os próprios petistas que fizeram uma oposição acirrada, e importante, à Vagner durante muitos anos. Fontes revelaram uma longa conversa entre Vagner e Jorge Viana durante o final de semana, dias antes da desistência de Marcelo. 

A situação do partido nunca foi das melhores em Cruzeiro do Sul. Mesmo nos anos áureos da FPA, nunca conseguiu emplacar a prefeitura. O mais perto que chegou disso foram os dois anos de diálogo com César Messias (hoje PSB), o que custou a César ter ficado sem legenda para disputar a reeleição.

César inclusive, seria uma boa saída para o PT. Caso viesse a se candidatar, tiraria o PT da saia justa de um apoio à Fagner. No entanto, apesar de ser lembrado como uma boa administração, César é relutante em entrar para a disputa no município.

Procurado, o Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Césario Braga, afirmou que não iria emitir opinião antes de conversar com o partido, e que teria uma reunião marcada está quinta-feira para definir o caminho que irão seguir em Cruzeiro do Sul.

Leandro Altheman – Juruá em Tempo

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!