23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Corpo de Bombeiros capacita militares do 61º BIS para prevenção e combate a incêndios florestais

Por

- Publicidade -

No decorrer desta semana, o Corpo de Bombeiros promoveu um treinamento destinado aos militares do 61º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro (61º BIS), objetivando capacitá-los para atuarem no combate aos incêndios florestais.

Durante a capacitação, os alunos foram contemplados com aulas teóricas abordando técnicas e táticas de combate a incêndios florestais, efetivo e tipos de materiais a serem utilizados, além de noções sobre atendimento pré-hospitalar.

Os participantes também foram submetidos às aulas práticas com orientações que estendiam-se desde o correto deslocamento de pessoal e condução dos materiais até os meios de combate direto e indireto ao fogo: construção de aceiros, rebaixamento da vegetação, linha fria. Foram realizados exercícios simulados de atuação em ambiente de vegetação com queima controlada.

O treinamento durou quatro dias e ocorreu de segunda (17) à quinta-feira (20). A parte teórica foi ministrada no Clube Recreativo do 61•BIS e a prática foi realizada na área de treinamento do Exército, localizada nas proximidades do Igarapé Preto. Divididos em duas turmas, aproximadamente 100 militares participaram das atividades.

O Tenente Farias, coordenador da capacitação, ressaltou a importância da parceria entre essas instituições que são mutuamente fortalecidas e cada vez mais preparadas para eventuais necessidades de emprego, em prol da sociedade.

Por Madson Huilber.
Relações públicas do 4•BEPCIF-CBMAC.

- Publicidade -
Copiar