23.1 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Escolas de Feijó são contempladas com novos computadores

Por

- Publicidade -

Assim como tem acontecido em todos os municípios acreanos, as escolas de Feijó também foram contempladas com a aquisição de novos computadores que ajudarão as equipes gestoras a melhorar o trabalho administrativo e ajudar os professores no planejamento escolar.

A escola José Gurgel Rabelo, de ensino médio, por exemplo, recebeu 15 novos computadores, de última geração. O coordenador de ensino da escola, professor Elonilson Parente, agradeceu o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), pela aquisição.

“Com esses novos computadores vamos ter condições de melhorar o trabalho administrativo que é realizado aqui em nossa escola, sem falar que tanto professores e alunos, agora, poderão fazer as suas pesquisas”, fez questão de dizer.

De acordo com ele, os computadores existentes na escola eram muito antigos e já não atendiam as necessidades e as demandas da equipe gestora. “A maioria deles já estava pedindo socorro e esses novos computadores chegaram em boa hora”, acrescentou.

Quem também ficou feliz com a aquisição dos novos computadores foi a coordenadora de ensino da escola Raimundo Augusto de Araújo, professora Maria Rosinéia Gomes da Silva. “Recebemos aqui 8 novos computadores que irão melhorar muito o trabalho que realizamos”, disse.

Ao destacar a qualidade dos equipamentos adquiridos, ela foi enfática: “é como se a gente tivesse um fusca e agora a Secretaria de Educação está nos proporcionando uma Ferrari, porque os antigos já não nos ajudavam porque a memória deles era insuficiente”.

Além dos novos computadores, a José Gurgel Rabelo foi reformada e revitalizada pelo governo do Estado, proporcionando à equipe gestora e aos alunos, quando a pandemia acabar e quando houver o retorno das aulas presenciais, mais qualidade e mais comodidade no ambiente escolar.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!