28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Peruano é preso, apontado como um dos maiores produtores de drogas do Juruá

Por

- Publicidade -

Um peruano de 27 anos foi preso na tarde desse sábado (7), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, por integrar organização criminosa e suspeita de financiar o tráfico internacional de drogas na região.

A prisão do peruano ocorreu durante abordagem da Polícia Militar. Após pesquisa, a PM constatou que ele seria integrante de uma organização criminosa e apontado como um dos maiores produtores de matéria-prima de drogas na região.

Após essa consulta, a guarnição acionou a Polícia Federal e Civil que já investigavam o peruano e fizeram o flagrante. A Polícia Civil informou que ele é responsável pela produção de coca e vende a matéria-prima a outros integrantes da organização criminosa.

Do Peru, ele atuava com o fornecimento de matéria-prima e lucrava com o escoamento do entorpecente até as cidades.

“A lavratura da prisão em flagrante do indivíduo ocorreu devido à especificidade do crime (lei n. 12.850/13) cuja modalidade é permanente e admite a prisão a qualquer tempo. Temos feito muitas ações integradas com as outras Forças, PM, PF, e isso tem frutificado bons resultados”, informou o delegado Pedro Vinícius, da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O delegado informou que as investigações continuam e a prisão foi comunicada ao consulado do Peru.

  • Fonte: G1 Acre.
- Publicidade -
Copiar