Ícone do site O Juruá Em Tempo

Peruano é preso, apontado como um dos maiores produtores de drogas do Juruá

Um peruano de 27 anos foi preso na tarde desse sábado (7), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, por integrar organização criminosa e suspeita de financiar o tráfico internacional de drogas na região.

A prisão do peruano ocorreu durante abordagem da Polícia Militar. Após pesquisa, a PM constatou que ele seria integrante de uma organização criminosa e apontado como um dos maiores produtores de matéria-prima de drogas na região.

Após essa consulta, a guarnição acionou a Polícia Federal e Civil que já investigavam o peruano e fizeram o flagrante. A Polícia Civil informou que ele é responsável pela produção de coca e vende a matéria-prima a outros integrantes da organização criminosa.

Do Peru, ele atuava com o fornecimento de matéria-prima e lucrava com o escoamento do entorpecente até as cidades.

“A lavratura da prisão em flagrante do indivíduo ocorreu devido à especificidade do crime (lei n. 12.850/13) cuja modalidade é permanente e admite a prisão a qualquer tempo. Temos feito muitas ações integradas com as outras Forças, PM, PF, e isso tem frutificado bons resultados”, informou o delegado Pedro Vinícius, da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O delegado informou que as investigações continuam e a prisão foi comunicada ao consulado do Peru.

  • Fonte: G1 Acre.
Sair da versão mobile