Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jorge Viana aciona STF e Flávio Dino investiga emendas de Bittar à Santa Casa e obras de infraestrutura
  • Friale vê inverno dentro da média e sem cenário de seca severa no Acre
  • Acidente na Via Chico Mendes termina com morte de motociclista
  • No Juruá, governadora Mailza Assis anuncia investimentos na educação e habitação
  • Após trocar tiros com facção, policiais prendem traficante na BR-364
  • Mais de 200 inquéritos foram instaurados na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • Fiscalização encontra irregularidades em bombas de combustíveis no Acre; 14 bicos são interditados
  • Mulher é torturada e tatuada à força por companheiro
  • Mailza nomeia Lucas Grangeiro Bonifácio como procurador-geral adjunto do Acre
  • Governo federal aprova estudos com participação estrangeira em área do Parque Nacional Serra do Divisor
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Com um investimento de R$ 4 milhões, pistas de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo serão recuperadas

Por Redação Juruá em Tempo.8 de janeiro de 2021Updated:8 de janeiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), deu ordem de serviço nesta sexta-feira, 8, para as obras de manutenção das pistas dos aeródromos localizados nas cidades de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. O investimento será de R$ 4 milhões.

As pistas foram recentemente fechadas para circulação de aeronaves pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por não atenderem aos padrões mínimos e, segundo o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, antes mesmo de serem fechadas pelo órgão, as pistas já funcionavam sem seguir as diretrizes.

As obras devem durar três meses e envolvem a recuperação das pistas, limpeza da vegetação ao redor das áreas de pouso e construção de cercas, dessa vez no padrão Anac. O carregamento das balsas com os insumos para a região já começou.

Helicóptero a serviço

A pedido do próprio governador Gladson Cameli, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), enviou para a região do Vale do Juruá também na manhã desta sexta-feira o helicóptero Harpia 4 para que as demandas emergenciais de saúde e segurança de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo não fiquem comprometidas durante o período de recuperação das pistas, já que os municípios são de difícil acesso.

Segundo o secretário Paulo Cézar, uma equipe completa de seis homens segue com a aeronave para que a região não fique desassistida durante pelo menos três meses.

Enquanto isso, o Deracre promete se mobilizar junto à Anac para tentar a liberação das pistas para aeronaves antes mesmo do fim das obras.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.