Rio Branco, Acre, 21 de janeiro de 2021

Governo prorroga prazo para pagamento do IPVA 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Visando minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na economia local, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), prorrogou até o dia 31 de janeiro de 2021 o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 11, pela Lei nº 3.687, de 7 de janeiro de 2021.

O vencimento da cota única será até o dia 31 de janeiro do ano corrente, cujos vencimentos originais ocorreram no último dia útil dos meses de março, abril, maio, junho, julho e agosto de 2020, com redução de cem por cento da multa e dos juros de mora.

“A medida que estamos tomando é uma forma do governo ajudar muita gente que talvez esteja em dificuldade por conta das consequências da pandemia de COVID-19. É uma forma de aliviar o caixa das empresas, dos cidadãos”, explicou o  secretário de estado da Fazenda, Rômulo Grandidier.

O contribuinte deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual no site www.detran.ac.gov.br, retirá-lo no Posto Fiscal do IPVA localizado nas dependências do Detran-AC ou, ainda, solicitá-lo ao órgão fazendário estadual de seu município.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.