Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Operação integrada permite transferência de paciente com Covid-19 para Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A decisão de transferir temporariamente de Rio Branco para Cruzeiro do Sul o helicóptero Harpia 4 do governo do Estado foi uma medida crucial. No primeiro dia em que chegou no Juruá, a aeronave já foi utilizada para socorrer um homem com Covid-19 que estava internado na unidade de saúde em Marechal Thaumaturgo.

José Maria da Silva, de 36 anos, foi removido para o Hospital do Juruá na tarde deste sábado, sob os cuidados da tripulação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O paciente é diabético e seu estado de saúde se agravou. A equipe do suporte aéreo aterrissou no estacionamento do Hospital do Juruá, onde o paciente foi entregue à equipe médica. De barco, a viagem entre as duas cidades demora cerca de três dias.

A tripulação do Ciopaer no Juruá está composta pelo comandante Cel. Sérgio Albuquerque, o copiloto Nayck Trindade, os tripulantes Uildenberg Lima, João Paulo Vale e Vilisson de Jesus e o mecânico Alex Mattos.

O Harpia 4 vai atuar durante o período de três meses dando suporte no transporte e remoção de pacientes, operações de fiscalização na área de fronteira e ambiental, dentre outras atividades.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.