Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeito Isaac Piyãko participa de festa do Santo Cruzeiro na comunidade Porto Seguro

No segundo dia de seu segundo mandato como prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piãnko prestigiou a festa do Santo Cruzeiro na comunidade Porto Seguro no rio Juruá. A festa remonta ao tempo em que o religioso cristão Irmão José passou pela região. A festa é realizada todos os anos no dia 2 de janeiro. Esse ano completa 52 que o Irmão José da Cruz passou pela comunidade e levantou o Santo Cruzeiro na comunidade.

Esta é a terceira ocasião em que o prefeito Isaac participa dessa festa anual.
Dona Odilha é uma das organizadoras desta festa que já é uma tradição entre as comunidades ribeirinhas daquele trecho do rio Juruá: “Eu fiquei cuidando desse dia que é muito sagrado para nós. Fico muito feliz pela presença do prefeito. Nunca nenhum prefeito ou vereador antes dele veio aqui.”

“Todos os anos arrecado ajuda para dar continuidade. Aqui é um lugar de convivência do pessoal; rezar, conversar. As comunidades se encontram nesse momento de muita alegria, a gente se une. Prefeito é um braço forte. Nunca negou ajuda, está com dois anos que ele comparece”, disse Josimar, outros dos organizadores da celebração religiosa.


O prefeito Isaac Piãnko agradeceu o convite dos moradores e disse que sua presença, é uma maneira de apoiar as comunidades nas suas manifestações culturais e religiosas: “É um compromisso meu apoiar as comunidades ribeirinhas, com trabalho e também nas suas manifestações, que é o que a comunidade quer. O povo fica muito alegre com a nossa presença”.

Também estiveram presentes na celebração o presidente da câmara Zeca do Assis, e o vereador Rudson Rogério.

Sair da versão mobile