Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Prefeito Zequinha cobra providências de agências bancárias por aglomeração em filas de benefício

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Prefeito Zequinha Lima se reuniu nesta segunda-feira, 25, com representantes das agências bancárias de Cruzeiro do Sul do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco e com a Caixa Econômica Federal, por vídeo conferência, para discutir providências em relação as aglomerações formadas durante o pagamento dos benefícios. Nos últimos dias o município apresentou um aumento significativo nos números de Covid-19, o que preocupa a gestão com a superlotação nos leitos do hospital.

O Representante da Caixa Econômica Federal, destacou que a instituição pode junto com a prefeitura reforçar os trabalhos de conscientização. Ele enfatizou a importância da população utilizar o aplicativo Caixa TEM para evitar as aglomerações.

“Podemos reforçar a pintura no chão, com o distanciamento correto entre as pessoas, e sendo instruídas. Pedimos também o reforço com a polícia em casos que fogem do nosso controle, e orientar o uso do app caixa Tem, mas isso é necessário com um trabalho de conscientização, junto com a assistência social”, destacou.

O Prefeito Zequinha Lima afirmou que é importante estabelecer esse diálogo com as agências bancárias.

“Elas também são responsáveis por um grande acúmulo e aglomeração de pessoas. Fiz uma reunião e vieram três agências, pactuamos algumas medidas a serem tomadas em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, vamos atuar com orientação e fiscalizações de acordo com as medidas que foram tomadas pelos empresários esperamos que também sejam estendidas as agências bancárias, para que tomem todos os cuidados necessários e que a prevenção possa acontecer”, relatou.

Ascom

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.