24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Rio Juruá registra 13,30 metros e já afeta 20 mil pessoas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

As águas do Rio Juruá já afetam nove bairros de Cruzeiro do Sul, atingindo uma média de 20 mil pessoas. Nesta segunda-feira (11), foi registrado a marca de 13,30 metros.

Segundo a Defesa Civil, a tendência é que o rio continue subindo. A remoção das famílias deverá ocorre quando o rio atingir 13,40 metros; já o fornecimento da energia elétrica foi novamente suspenso nos bairros Miritizal, Lagoa, Olivença e Estirão do Remanso.

Até o momento, cinco famílias foram encaminhadas para casas de parentes. Segundo o Plano de Contingência, reformulado por causa da pandemia, caso haja necessidade, as primeiras famílias serão encaminhadas para imóveis pagos por meio de aluguel social. Somente depois disso, serão usados os espaços públicos.

“A prefeitura disponibilizou todas as escolas do município para servirem como abrigos para as famílias, assim como os ginásios. Vamos ter mais abrigos do que em enchentes anteriores, para evitar aglomerações”, observa o coordenador da Defesa Civil Municipal, José Lima.

No sábado, o prefeito Zequinha Lima esteve nas áreas alagadas e determinou o monitoramento da situação, deixando a equipe em alerta para prestar atendimento às famílias atingidas pela enchente.

- Publicidade -
Copiar