Rio Branco, Acre, 28 de fevereiro de 2021

Segundo lote com 740 doses de vacinas chega amanhã em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Estado do Acre recebeu neste domingo 5,5 mil doses da vacina da Oxford/Astra Zeneca. Deste total, 740 doses são destinadas à Cruzeiro do Sul e devem chegar nesta terça-feira.

Segundo o secretário municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Dr. Agnaldo Lima, este segundo lote será destinado integralmente aos servidores da saúde, seguindo um cronograma da secretaria de acordo com categorias e funções.

Esta é o segundo lote de vacinas, o primeiro lote foi produzido pelo Instituto Butantã em São Paulo, a partir do insumo do labotatório Sinovac, na China. Já a vacina AstraZeneca passou por inspeção e rotulagem na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Uma ou duas doses?

Ainda há uma dúvida por parte das autoridades de saúde sobre a aplicação de uma ou duas doses desta vacina. O laboratório Astra Zeneca afirma que uma única dose e suficiente para obter a imunização, já a Fiocruz recomenda a aplicação de uma segunda dose de reforço.

O secretário estadual de saúde, Alysson Bestene afirmou em entrevista que irá seguir a recomendação da Fiocruz de aplicar uma segunda dose. Contudo, a dose de reforço é aplicada apenas após três meses, então a quantidade de doses desses lotes será aplicada integralmente.

O secretário municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Dr. Agnaldo afirmou qu seguirá a recomendação do Ministério da Saúde, e do laboratório, de aplicar uma única dose, a menos que haja alteração nessa recomendação.

O governador Gladson Cameli disse que irá esta semana a são Paulo para tentar adquirir mais um milhão de doses a fim de garantir 100% de imunização no estado.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.