Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Vídeo: Antes de morrer, médico de Cruzeiro do Sul pede para voar de avião pela última vez

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do ContilNet
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O médico oftalmologista Laurence Huamani, de pouco mais de 50 anos, morreu na manhã desta terça-feira (26), no Hospital de Cruzeiro do Sul.

Com uma perna já amputada, Laurence foi entubado e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de uma trombose, mas não resistiu.

Laurence Huamani tinha pouco mais de 50 anos/Foto: Reprodução

 

 

Laurence é peruano, mas trabalhou muitos anos no Juruá atendendo inúmeras pessoas e transferindo de avião pacientes para a capital e para outros estados.

Ele também era um dos profissionais da linha de frente de combate à covid-19. Funcionário da Aerobran, Laurence foi pioneiro no transporte aeromédico no Acre.

Antes de morrer, nesta segunda-feira (26), o especialista pediu aos amigos de profissão que dessem a ele a oportunidade de sobrevoar Cruzeiro do Sul, passando por cima do Hospital do Juruá, para que pudesse escutar pela última vez o barulho do motor de um avião. O pedido foi prontamente atendido. VEJA O VÍDEO:

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, lamentou a notícia e disse que a perda é muito significativa para a população de Cruzeiro do Sul.

“Uma figura de caráter, sensato, profissional e muito amado. Lamento profundamente essa perda e acredito que ela é muito significativa para a população de Cruzeiro do Sul, que perde um herói e uma pessoa incrível”, comentou.

 

ContilNet

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.