Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Gladson recebe de Bolsonaro garantia de FGTS as 10 cidades mais afetadas pelas enchentes e retorno no dia 18 de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Gladson Cameli recebeu do presidente da República Jair Bolsonaro a garantia de que as 10 cidades do Acre mais afetadas pelas enchentes, receberão da Caixa Econômica Federal a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas pela cheia. Isso aconteceu em uma entrevista coletiva realizada no aeroporto internacional de Rio Branco.

O presidente garantiu ainda retornar no próximo dia 18 de março, para realizar a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, tinha previsão de ser inaugurada no final do ano de 2020. No decorrer da coletiva, o governador do estado, Gladson Cameli agradeceu a presença do presidente no estado.

“Meu muito obrigado por todo apoio que tem dado ao nosso estado através dos ministros. Sua presença aqui reforça seu compromisso com o Acre. Obrigado à nossa bancada federal. O estado precisa do governo federal e o senhor [presidente] tem nos ajudado”, disse o governador.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que no ano de 2020!pagou o benefício a mais de 410 mil pessoas e 1,6 bilhões durante pandemia. “Agora, estamos contratando pessoas, trazendo um caminhão para poder ajudar as cidades. Dez agências estão inundadas e anunciamos hoje uma série de seguimentos de créditos que estaremos pausando, como imobiliária, de empresas. Todas as linhas de crédito terão pausa, seja para pessoa física ou jurídica”, comunicou ao Acre.

O FGTS será liberado às famílias das 10 cidades mais afetadas pela cheia dos rios e o valor vai até R$ 6,2 mil. “Isso é para ajudar a população do Acre. Faremos o que mais for preciso, continuaremos a realizar esforços necessários”, destacou Pedro Guimarães.

O governador Gladson Cameli reiterou o retorno da comitiva presidencial no dia 18 de março para inauguração da Ponte do Madeira e salientou “Será uma grande obra ao Acre e ao Brasil”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.