Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Governo Federal autoriza o envio dos recursos para garantir o socorro assistencial imediato para Jordão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Jordão, que por questões de isolamento, teve dificuldade para o envio dos dados correspondentes aos transtornos causados pela enchente.

Através da portaria de N° 328, publicada no Diário Oficial da União (DOE), nesta sexta-feira, 25, o governo federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil, anunciou a liberação de recursos ao Estado do Acre, a serem destinados à assistência de pessoas afetadas pela cheia dos rios.

O valor do recurso desta portaria é de pouco mais de R$ 1,1 milhão, que serão destinados a cobrir as necessidades do Estado para atender os municípios em serviços de transportes e assistencial ao município do Jordão, que por questões de isolamento, teve dificuldade para o envio dos dados correspondentes aos transtornos causados pela enchente.

Segundo o coordenador Estadual de Defesa Civil, Eudemir Bezerra, ainda nesta sexta-feira, 25, serão enviadas as demais portarias, com os valores destinados a cada um dos municípios afetados pelas cheias para uso assistencial as famílias, como a exemplo a compra de cestas básicas, água potável e produtos de higiene.

Os municípios que decretaram situação de emergência são também: Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Porto Walter, Mancio Lima e Feijó.

“Esses valores que estão sendo enviados pela União são destinadas a fase de assistência das vítimas, que somados os valores vão ser disponibilizados aproximadamente R$16 milhões. Contudo ainda vem a fase do pós-alagação, que deverão ser enviados muito mais recursos para a reconstrução dos bairros atingidos e demais prejuízos causados pelas cheias dos rios. Para o estado esse recursos de 1,1 milhão, serão investidas nas ações de entregas de donativos, medicamentos, aluguéis e combustíveis das aeronaves que serão usadas nas ações”, explicou Eudemir

Veja a portaria:

PORTARIA Nº 328 AC

Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.