Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tempo instável marca o domingo no Acre, com previsão de chuvas fortes em várias regiões
  • No Acre, professor do Colégio Adventista condenado por estupro é denunciado novamente por abordar estudantes de forma inadequada
  • Acre reduz área plantada de soja em relação a 2025
  • Com 14 feminicídios em 2025, Acre cria Dia de Combate à violência contra mulheres
  • Governo anuncia decreto de emergência em cinco municípios do Acre por causa da cheia dos rios
  • Nayara Lessa deve deixar Secretaria de Comunicação do Acre e Astério Moreira é cotado para assumir o cargo
  • IR 2026: saiba como declarar prêmios de bets e o que muda para quem aposta
  • Em homilia, papa pede fim da paralisia diante da guerra
  • Eduardo Bolsonaro ataca Nikolas, e Flávio tenta conter danos: ‘Inimigo não está aqui’
  • Trump afirma que Irã tem 48 horas para fazer acordo para fim da guerra
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

A multa de R$ 74,47 começa a valer no Acre para quem se negar usar máscara, diz secretário

Por Redação Juruá em Tempo.21 de março de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No último sábado (20), o secretário de segurança pública do estado do Acre, Paulo Cézar Santos, declarou que a partir do sábado (20), os membros das Forças de Segurança estarão aptos a multar qualquer cidadão que se negar a usar a máscara nos locais públicos e privados de uso comum no estado.

Segundo o secretário, a orientação é que o agente sempre utilize o bom senso ao orientar o cidadão para que faça o uso da máscara e somente caso o cidadão não obedeça a orientação, será aplicada a multa, que é no valor de R$ 74,47 e já está fundamentada na lei n° 3.647, publicada em Diário Oficial do estado Acre.

Paulo Cézar destacou ainda que a multa não será apenas para pessoas físicas, mas também poderá ser aplicada à pessoas jurídicas. “Se os agentes flagraram estabelecimentos onde funcionários estejam sem a máscara, esse estabelecimento será multado em dobro”, afirmou.

O secretário explicou que a multa não será aplicada em dois casos excepcionais, o primeiro, à pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital, e o segundo caso à crianças com menos de três anos de idade.

Em suma, o gestor afirmou que caso aquele cidadão de baixa renda seja multado devido ao não uso da máscara, sua multa poderá ser extinguida pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), desde que comprovada junto ao Fisco que faz parte de grupo de vulnerabilidade econômica e social.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.