Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Aleac realiza sessão solene em homenagem às mulheres acreanas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A sessão solene nesta terça-feira, 09, será de homenagem para as mulheres acreanas. Por conta do dia internacional da mulher, o presidente do legislativo estadual, junto com a mesa diretora da casa, vai prestar uma homenagem às mulheres acreanas.

Ao todo, 12 mulheres foram convidadas para a sessão solene:  Ana paula cameli,  primeira dama do estado do Acre, que representou o governador Gladson Cameli, a Desembargadora Waldirene Cordeiro, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre; a Senadora Mailza Gomes; kátia Rejane – Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Acre; Simone Jaques Azambuja – Defensora Publica Geral do Estado do Acre; Paula Mariano – secretária adjunta de saúde do estado Acre;  Isnailda Gondin – advogada, diretora de políticas públicas para as mulheres do estado do Acre e presidente da comissão de mulheres advogadas da OAB/AC; Rosana Gomes – prefeita do município de Senador Guiomard; Tais Silva de Moura Barros – advogada atuante no Tribunal do Júri do Acre; Mariana Gomes – delegada de policia civil, Danuza Lemos – economista e consultora empresarial e Marciane Vielleme – micro empresária que veio da zona rural e obteve sucesso com a iniciativa privada na área de vendas em franquia.

Antes da sessão solene, Nicolau Júnior e o primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Luiz Gonzaga, em nome de todos os parlamentares homenagearam as mulheres servidoras da casa e deputadas em nome de Luzanira Lima do Nascimento, técnica legislativa, e Maria de Lurdes Oliveira da Silva, que trabalha no setor de manutenção e limpeza, que receberam uma lembrança das mãos dos parlamentares.

“Não podíamos deixar passar em branco esta data. É inegável que as mulheres ainda sofrem muito mais do que nós homens na sociedade. Um dos nossos objetivos enquanto parlamentares é lutar para que cada dia as oportunidades sejam iguais e de fato as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens”, explicou Nicolau Júnior.

Ascom-Aleac

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.