Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Após cheia histórica, rio Tarauacá volta a transbordar na manhã desta quarta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após a forte chuva que castigou o município de Tarauacá durante a terça-feira (9), o rio que leva o mesmo nome da cidade voltou a transbordar. Na medição das 6 horas desta quarta-feira (10), o manancial estava em 10,10 metros, superando a cota de transbordamento que é de 9,50 metros.

Com isso, a situação de muitas famílias que moram em áreas atingidas pela enchente ocorrida em fevereiro deste ano tende a se agravar, isso porque esses locais tiveram a infraestrutura prejudicada.

Algumas ruas do maior bairro de Tarauacá, o Senador Pompeu (Praia), já sofre com a enchente repentina. Isso tem colocado as autoridades locais em alerta e principalmente a Defesa Civil Municipal que segue monitorando todo o comportamento do rio.

Na última enchente foram afetada cerca de 28 mil pessoas atingindo 90% da cidade. A população está apavorada com uma possível nova enchente.

No último dia 5 de março, o pesquisador Davi Friale previu um novo transbordamento do Rio Tarauacá. Friale disse ao Notícias da Hora que os rios Tarauacá, Juruá e Purus teriam elevações em seu nível, chegando a transbordar.

tk2

  • Gilson Amorim, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.