Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Empresário Romeu Delilo morre na UTI após mais de 15 dias internado com Covid-19 no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O empresário Romeu Delilo, de 67 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (17) com Covid-19 na UTI de um hospital particular de Rio Branco. Delilo era assistido pelo dois filhos médicos na unidade quando teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Conhecido no estado acreano, Delilo era dono de postos de combustíveis e foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustível do Acre (Sindepac).

Delilo estava internado desde o último dia 5 e era hipertenso. Ao G1, o advogado e filho do empresário, Patrick Delilo, disse que dois irmãos dele estavam com o pai dentro da UTI no momento que ele teve a parada cardíaca.

“Os dois filhos médicos estavam lá dentro da UTI com ele o tempo todo. Eles acompanharam a evolução diária”, confirmou.

O advogado acrescentou que o pai era natural de Dourados (MS), mas fez do Acre sua terra natal, e veio para Rio Branco muito jovem. Na capital acreana começou a trabalhar em um programa de rádio e nos tempos livres vendia pato, galinha e marreco na frente da rádio, dentro do carro.

“Com um tempo criou o famoso Forró do Romeu, auto posto RD e assim construiu um nome respeitado no estado como empresário, arrebanhando inúmeros amigos por onde passava, formou os filhos, construiu um legado que será respeitado e honrado pelos filhos, parentes e amigos para sempre”, lamentou.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB-AC), divulgou uma nota lamentando a morte do empresário. Delilo era pai dos advogados Bruna e Patrick Delilo.

“Unimo-nos à família e aos amigos neste momento de dor e rogamos pela consolação divina”, diz a nota.

O cortejo com o corpo de Delilo vai sair do Hospital Santa Juliana a partir das 14h de quinta-feira (18).

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.