Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Esposa de Alan Rick apresenta melhora progressiva da covid-19; pequeno Pedro necessita de doação de leite materno

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (15), a paciente Michele Miranda, esposa do deputado federal Alan Rick (DEM/AC), teve uma melhora significativa na luta contra a covid-19.

O boletim, assinado pelo médico Thor Dantas, informa que Michele “segue evoluindo com melhora progressiva dos parâmetros clínicos, ventilatórios e laboratoriais. Os exames hoje mostram evidências de controle progressivo do processo infeccioso e melhora da oxigenação sanguínea, com parâmetros de suporte ventilatório mais baixos que ontem. Permanece sem necessidade de suporte hemodinâmico e com função renal normal”.

Quadro clínico do bebê

Quanto ao pequeno Pedro, filho de Michele e Alan, este “recebe dieta enteral e hidratação endovenosa para atender sua necessidade hídrica, pois ainda não conseguiu aceitar todo o volume adequado da dieta enteral que ele necessita, melhorando cada dia mais os reflexos de sucção, respiração e deglutição”.

Ainda de acordo com a pediatra neonatal, Maria do Socorro Avelino, nas últimas 24 horas, o bebê perdeu 15 gramas. Nesse sentido, a dieta foi fracionada para 2/2 horas, a partir de hoje, para que ele receba menos volume por mamada e consiga melhorar a aceitação. “Está programada a oferta de leite humano ordenhado pasteurizado, para isso estaremos incentivando a doação de leite por outras lactantes”.

Uma campanha para doação de leite materno foi iniciada pela família do pequeno Pedro. As doadoras podem se dirigir à Maternidade Bárbara Heliodora, na Avenida Getúlio Vargas, 811 – Centro [telefone (68) 3224-1290], e devem ser feitas em nome do recém-nascido (RN) de Adriana Michele de Araújo Miranda.

Com informações Notícias da hora

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.