22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Fiscalização da prefeitura de Rio Branco contra ambulantes termina na delegacia

Por

- Publicidade -

Uma fiscalização do policiamento municipal, por determinação da Prefeitura de Rio Branco, terminou na delegacia nesta quarta-feira, dia 31. A ação visava retirar os ambulantes ilegais que atuam no Calçadão da Benjamin Constant, no Centro. Houve corre-corre no centro comercial.

Utilizando novamente da força policial, os profissionais da prefeitura causaram muita confusão na área central da capital acreana. Ao lado do Terminal Central, por exemplo, um dos policiais chegou a sacar uma pistola contra um dos ambulantes flagrados trabalhando no local.

Segundo o diretor interino de Fiscalização da prefeitura, Ilton Cezar, em entrevista à Rede Amazonica Acre, na primeira avaliação não se comprovou que tenha havido truculência por parte dos profissionais da fiscalização. A ação, segundo o servidor, é para evitar mais problemas no local.

“Os ambulantes que estavam lá, alguns possuem espaço no shopping e estamos congelando para que não aumente a quantidade, e se torne uma situação de desorganização. Estava sendo feito esse controle e uma das pessoas se exaltou um pouco e acabou criando a confusão, já que ela não poderia ficar lá”, resumiu. A Prereitura deve emitir nota pública sobre o assunto ainda nesta quarta.

A reportagem do Notícias da Hora não conseguiu contato com o presidente do Sindicato dos Camelôs, o Juruna.

VEJA O VÍDEO

- Publicidade -
Copiar