Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Friale diz que Acre pode ter temporais e queda de ganizo entre quinta e sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A previsão do pesquisador Davi Friale é que o tempo começa a mudar nesta quinta-feira (18) no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amazonas (sul e oeste), Bolívia (planícies) e Peru (selva). “A quinta-feira (18) começa quente e abafada, mas o tempo muda logo em seguida, com alta probabilidade de temporais de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. Na sexta-feira (19), chove na maior parte do Acre, com a temperatura amena”, afirmou o pesquisador em seu site, O Tempo Aqui.

Segundo Friale, a mudança ocorre por conta de uma aproximação de uma fraca frente fria e a formação de um centro de baixa pressão atmosférica, que deixarão o tempo extremamente instável, com alta probabilidade de temporais.

O pesquisador faz ainda um alerta para a população. “Tendo em vista as condições de mau tempo que se aproximam, alertamos a população e as autoridades para a possibilidade de transtornos, como rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além do perigo potencial dos raios. Assim, é importante que todos fique atentos quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitarem maiores prejuízos ou transtornos” finaliza.

Fonte: Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.