Segundo nota publicada na manhã desta terça-feira (9), a Liga das Igrejas Evangélicas do Acre (Somos Um) e a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), comunicaram não abrirão as portas de seus templos as celebrações presenciais aos fins de semana e feriados.
Conforme o último decreto publicado pelo governo acreano, o lockdown no estado terá seu início no próximo fim de semana, e ficarão abertas apenas unidades de saúde, farmácias funerárias e postos de combustíveis, os supermercados ficarão fechados, o decreto não incluiu as igrejas por causa do trabalho social e emocional que realizam.
Contudo, as entidades aclamam o papel fundamental das igrejas por meio do apoio aos doentes, pessoas que perderam entes queridos e necessitados, o que deixa ainda mais claro que a decisão pela não abertura das igrejas aos finais de semana e feriados é importante.
“As igrejas entendem que neste momento todas as instituições devem colaborar com o enfrentamento desta pandemia e por isso vamos realizar nossos cultos somente nos dias de semana”, declara Marquinhos Maciel, pastor evangélico.

