Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Mais de três toneladas de donativos são arrecadadas por sindicatos ligados à Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nas últimas semanas, milhares de acreanos vêm enfrentando graves problemas em consequência da pandemia da Covid-19 e das cheias dos rios, o que impossibilita o trabalho de muitos profissionais liberais, fato que deixa centenas de famílias necessitadas de alimentos e outros utensílios básicos.

Solidários a esses acreanos, as entidades de classe ligadas à Polícia Civil do Acre aderiram a uma campanha solidária e juntos arrecadaram quase três toneladas de alimentos, além de kits de limpeza para a higienização das casas das pessoas que estão retornando para seus lares.

O local escolhido para a entrega dos sacolões e kits de limpeza, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, foi o Palácio Rio Branco. Todo o donativo foi entregue diretamente para o coordenador estadual da Defesa Civil do Acre, tenente-coronel Eudemir Bezerra.

“Nosso governador é grato por esse gesto nobre das entidades de classe que compõem a Polícia Civil, instituição que tanto nos orgulha. Agora, todo esse material será entregue às pessoas necessitadas nos abrigos e nas casas. Toda ajuda é bem-vinda nesse momento”, disse Bezerra.

A iniciativa partiu do delegado-geral da Polícia Civil, Josemar Portes, que em diálogo com as entidades de classe se propuseram a conseguir 250 cestas básicas doadas pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado Acre (Adepol), cabendo ao Sindicato dos Peritos e dos Policiais Civis a arrecadação de 400 kits de limpeza.

De acordo com o delegado-adjunto Vanderley Thomas, esse ato de hoje é apenas o lançamento de uma campanha capitaneada pela Polícia Civil do Acre, que colocará as delegacias como locais de arrecadação de donativos a serem redistribuídos às famílias.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.