23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Mais de três toneladas de donativos são arrecadadas por sindicatos ligados à Polícia Civil

Por

- Publicidade -

Nas últimas semanas, milhares de acreanos vêm enfrentando graves problemas em consequência da pandemia da Covid-19 e das cheias dos rios, o que impossibilita o trabalho de muitos profissionais liberais, fato que deixa centenas de famílias necessitadas de alimentos e outros utensílios básicos.

Solidários a esses acreanos, as entidades de classe ligadas à Polícia Civil do Acre aderiram a uma campanha solidária e juntos arrecadaram quase três toneladas de alimentos, além de kits de limpeza para a higienização das casas das pessoas que estão retornando para seus lares.

O local escolhido para a entrega dos sacolões e kits de limpeza, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, foi o Palácio Rio Branco. Todo o donativo foi entregue diretamente para o coordenador estadual da Defesa Civil do Acre, tenente-coronel Eudemir Bezerra.

“Nosso governador é grato por esse gesto nobre das entidades de classe que compõem a Polícia Civil, instituição que tanto nos orgulha. Agora, todo esse material será entregue às pessoas necessitadas nos abrigos e nas casas. Toda ajuda é bem-vinda nesse momento”, disse Bezerra.

A iniciativa partiu do delegado-geral da Polícia Civil, Josemar Portes, que em diálogo com as entidades de classe se propuseram a conseguir 250 cestas básicas doadas pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado Acre (Adepol), cabendo ao Sindicato dos Peritos e dos Policiais Civis a arrecadação de 400 kits de limpeza.

De acordo com o delegado-adjunto Vanderley Thomas, esse ato de hoje é apenas o lançamento de uma campanha capitaneada pela Polícia Civil do Acre, que colocará as delegacias como locais de arrecadação de donativos a serem redistribuídos às famílias.

- Publicidade -
Copiar