Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Nicolau Junior participa do lançamento da primeira usina solar em reserva do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Presidente Nicolau Junior esteve ao lado do governador Gladson Cameli, na manhã desta quinta-feira, 18, na Vila Restauração, localizada na Reserva Extrativista do Rio Juruá, para lançar a obra da primeira usina de energia solar em região isolada, com apoio da Energisa.

Vão ser instalados nesta primeira fase 600 placas solares para produção de energia limpa e renovável 24 horas por dia, beneficiando cerca de 200 famílias.

A comunidade sonha com energia elétrica há mais de 25 anos. “Esse foi um compromisso meu de campanha que começa a ser cumprido. Eu sei o que essa obra representa, porque minha família é das barrancas do Juruá”, disse.

Também está chegando na Vila 200 cestas básicas que saíram de Rio Branco ontem para serem distribuídas à comunidade. Em breve, virão nossos investimentos.

Participaram do ato, o presidente da Energisa, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, responsável pela administração da Vila, o deputado Wagner Felipe, o presidente do TCE Ronald Polanco e o procurador de Justiça do MPAC Sammy Barbosa. “O governo não faz nada sozinho e todas essas pessoas e instituições têm sido grandes parceiras da nossa gestão”, afirmou Gladson.

Quem também esteve presente ao evento foi o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior. “Extremamente feliz em está aqui neste momento. Estamos testemunhando um fato histórico para esta comunidade. São mais de duas décadas aguardando a chegada da energia. Nada melhor do que poder ver o desenvolvimento chegando pata todos os acreanos”, disse Nicolau.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.