29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Obra de manutenção do aeroporto de Marechal Thaumaturgo está 50% concluída

Por

- Publicidade -

Para tirar mais um município do isolamento, o governo do Estado do Acre, com auxílio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), dá continuidade à obra de manutenção do aeroporto de Marechal Thaumaturgo, que está cerca de 50% concluída.

Segundo informações colhidas junto ao presidente do Deracre, Petrônio Antunes, a obra tem um custo de mais de R$ 1 milhão e segue na forma de parceria público-privada.

“Os trabalhos foram realizados neste verão em meio a intensas chuvas, período mais conhecido na região como inverno amazônico”, destacou.

Ele enfatizou que os trabalhos realizados no aeródromo de Marechal Thaumaturgo se concentram em uma operação de tapa-buracos e sinalização, como também na construção de cerca e parque de estacionamento de aeronaves.

Após a inauguração, aeroporto estará pronto para submeter-se à homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foto: Cedida.

O diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, afirmou  que as obras do aeródromo de Marechal Thaumaturgo seguem em ritmo acelerado, havendo a expectativa de inauguração para o mês de abril,  já que na data de 31 de março, inicialmente marcada, não será possível devido às constantes oscilações no nível das águas do Rio Juruá, que não permitiram o tráfego de embarcações de grande porte, impossibilitando o envio de materiais de construção à cidade de Marechal Thaumaturgo.

Segundo o gestor, as chuvas que caem na região desde janeiro, quando foi dada a ordem de serviço para o início da execução da obra, criaram dificuldades para o andamento dos trabalhos. “Mas essas dificuldades estão sendo aos poucos superadas com os esforços das equipes envolvidas”, disse.

Sócrates Guimarães destaca que, após a inauguração, o aeroporto estará pronto para submeter-se à homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

- Publicidade -
Copiar