Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Obra de manutenção do aeroporto de Marechal Thaumaturgo está 50% concluída

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para tirar mais um município do isolamento, o governo do Estado do Acre, com auxílio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), dá continuidade à obra de manutenção do aeroporto de Marechal Thaumaturgo, que está cerca de 50% concluída.

Segundo informações colhidas junto ao presidente do Deracre, Petrônio Antunes, a obra tem um custo de mais de R$ 1 milhão e segue na forma de parceria público-privada.

“Os trabalhos foram realizados neste verão em meio a intensas chuvas, período mais conhecido na região como inverno amazônico”, destacou.

Ele enfatizou que os trabalhos realizados no aeródromo de Marechal Thaumaturgo se concentram em uma operação de tapa-buracos e sinalização, como também na construção de cerca e parque de estacionamento de aeronaves.

Após a inauguração, aeroporto estará pronto para submeter-se à homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foto: Cedida.

O diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, afirmou  que as obras do aeródromo de Marechal Thaumaturgo seguem em ritmo acelerado, havendo a expectativa de inauguração para o mês de abril,  já que na data de 31 de março, inicialmente marcada, não será possível devido às constantes oscilações no nível das águas do Rio Juruá, que não permitiram o tráfego de embarcações de grande porte, impossibilitando o envio de materiais de construção à cidade de Marechal Thaumaturgo.

Segundo o gestor, as chuvas que caem na região desde janeiro, quando foi dada a ordem de serviço para o início da execução da obra, criaram dificuldades para o andamento dos trabalhos. “Mas essas dificuldades estão sendo aos poucos superadas com os esforços das equipes envolvidas”, disse.

Sócrates Guimarães destaca que, após a inauguração, o aeroporto estará pronto para submeter-se à homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.