Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Pedro Longo elogia iniciativa de Gladson sobre CNH Social e pede parcelamento dos débitos do IPVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado Pedro Longo elogiou nesta terça-feira (2), em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a iniciativa do governador Gladson Cameli de criar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social para os jovens de baixa renda, gratuitamente.

De acordo com o parlamentar, a novidade contribui para que os beneficiados ingressem no mercado de trabalho com mais facilidade.

Na mesma ocasião, Longo pediu que a Secretaria da Fazenda elabore um programa de parcelamento dos débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Para o parlamentar, a medida é necessária para permitir que as pessoas possam utilizar seus veículos para o transporte seguro e também para obter renda.

“Muitos proprietários deixaram de pagar o IPVA e taxas do Detran não porque desejavam, mas porque perderam seus empregos ou fontes de renda em razão da pandemia que já se arrasta há mais de um ano. É justo o Estado facilitar a regularização dispensando juros e multas e parcelando os débitos”, concluiu.

Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.