Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Prefeito Zequinha acompanha vacinação de idosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, deu continuidade ao calendário de vacinação contra Covid-19 no município. Dessa vez, os idosos contemplados estão inseridos na faixa-etária de 74 anos. Serão 650 doses, aplicadas a primeira dose aos idosos e a segunda dose de alguns profissionais de saúde.

As doses aplicadas nesta segunda-feira, 15, são remanescentes das 1610 doses do Instituto Butantan e 240 da Fiocruz que serviram para atender a demanda das comunidades rurais e ribeirinhas de Cruzeiro do Sul. Duas equipes que estiveram vacinando os idosos acima de 70 anos nessas comunidades.

A vacinação terá continuidade até o término das doses, e após contemplar todos os idosos na faixa etária de 74 anos, o município passará a atender a de 73 anos.

A idosa Rosa Barros Pinheiro, que recebeu a primeira dose da vacina expressou o sentimento de alegria em está recebendo a vacina.

“Eu louvo a Deus por esse momento, estava muito ansiosa, esperava há muito tempo por esse dia. Agradeço a Deus e aos profissionais de saúde pela dedicação e os cuidados com os pacientes. No entanto, afirmo que não é por eu ter tomado essa vacina que devo me descuidar e não seguir mais as orientações”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Aguinaldo Lima, explicou que o município continua realizando o calendário de vacinação de acordo com as doses que recebe do Ministério da Saúde.

“Estávamos atendendo com duas equipes na zona rural e ribeirinha do nosso município. Após concluir esse público, iniciamos hoje a vacinação ao dos idosos na faixa-etária dos 74 anos. São mais de 600 doses e estamos no aguardo de mais vacinas para dar continuidade as demais faixas etárias, seguindo com nosso programa de imunização”, disse o Secretário.

O prefeito Zequinha Lima acompanhou a vacinação nesta manhã e destacou a seriedade que o município de Cruzeiro do Sul tem desenvolvido no processo de vacinação.

“Estamos acompanhando de perto o processo de vacinação da nossa população, estamos seguindo o calendário vacinal e hoje trazendo a imunização dos nossos idosos de 74 anos. Quero parabenizar cada pessoa vacinada e cada profissional de saúde pelo empenho nesse processo, que trás a esperança a nossa sociedade por dias melhores”, concluiu Zequinha.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.