Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Rodrigues Alves: Prefeitura realiza ações em prol de Saúde comunitária em comunidade ribeirinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira e sábado ações de combate à malária, com a distribuição e instalação de MILD (mosquiteiro impregnado de longa duração). Também houve apresentação de medidas preventivas contra a malária, doença de Chagas e leishmaniose para os moradores da comunidade ribeirinha Três Bocas (Floresta).

A bióloga Nádia Martinez alerta sobre a importância do uso dos mosquiteiros durante o sono, como medida de prevenção contra a malária e doença de Chagas. No período noturno, há maior atividade dos insetos. A fêmea do mosquito anofelino, vetor da malária, realiza repasto sanguíneo com maior atividade durante a noite.

Durante a ação, houve a realização de diagnósticos e tratamentos de malária; assim como triagem, e testes rápido de Covid-19.

O Secretário de Saúde, Everton Farias, frisa a importância dessa ação no combate à malária, e pede o apoio da população no sentido de seguir as orientações de prevenção, tais como: uso de repelentes e de roupas longas de cor clara, uso de mosquiteiros e telas nas janelas e portas. Ele destacou, também, a importância de procurar o diagnóstico aos primeiros sintomas da doença.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.