Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

TJAC e Cruz Vermelha iniciam entrega de doações aos municípios atingidos pela enchente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Ascom
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Rio Branco, Sena Madureira e Manoel Urbano receberam remessas com equipamentos de proteção individual e outros itens doados ao Acre da primeira etapa transportada pela Força Aérea Brasileira

Responsável em coordenar a operação de recebimento, armazenamento, separação e distribuição de doações feitas pela Cruz Vermelha Brasileira, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) iniciou a entrega de itens das 15 toneladas que foram trazidas a Rio Branco pela Força Aérea Brasileira.

Na manhã desta sexta-feira, 12, a presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, acompanhada do coordenador de Gestão de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha Brasileira, Leonardo Alli, e do capitão do Exército, Torres de Melo, fez a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) e outros produtos à primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, que serão destinados ao INTO.

A desembargadora reforçou a importância da união entre instituições neste momento. “Estamos honrados em poder ajudar a população do Acre, por meio do trabalho de nossos servidores e magistrados, que atuam nessa força tarefa. Sabemos que toda ação que for realizada no intuito de minimizar os impactos dos problemas que a população do Acre enfrenta, é importante e muito bem-vinda”, frisou.
A primeira-dama do estado, reforçou o quanto tem sido fundamental o apoio das instituições neste momento. “Agradeço de coração, em nome do povo acreano e do Governo. Diante desse desafio é a união que faz a diferença, pois sozinhos não conseguiríamos ter esse alcance nas ações”, disse Ana Paula Cameli.
Ação nos municípios
Além de Rio Branco, os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano também receberam doações. Os caminhões com a carga saíram no início da manhã rumo as duas cidades, com Kleber Maia, especialista de Saúde da Equipe de Resposta Nacional da Cruz Vermelha Brasileira.
Em Sena Madureira, representando a juíza de Direito, Adimaura Cruz, o diretor da Vara Cível da Comarca de Sena Madureira, Joaquim Meireles, junto ao promotor do Ministério Público do Estado do Acre, Luiz Rolim, fez o recebimento da carga e repassou ao município. O recebimento foi feito pelo vice-prefeito, Gilberto Lira. A delegada de Polícia Civil, Mariana Gonçalves, também esteve presente.
Em Manoel Urbano, a entrega foi recebida pelo técnico judiciário, Rubens Martins, representando a juíza de Direito, Ana Paula Saboya, junto a assistente operacional do MPAC, Glaciane Bezerra. A doação foi repassada para o secretário municipal de Administração, André Vicente Pereira.
Em todas as entregas um Termo de Doação foi assinado, para que o TJAC possa fazer a devida prestação de contas com a Cruz Vermelha. A divisão e entrega das doações estão sendo feitas a partir dados coletados, por meio da Associação dos Municípios do Acre (Amac) junto a Defesa Civil de cada lugar, e equipe do Governo do Estado.
A ação faz parte da campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Acre, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.